BELÉMNOTÍCIAS

Cartaz do Círio de Nazaré 2022 mostra o trajeto da procissão pelas ruas de Belém

Uma das maiores tradições do Círio de Nossa Senhora de Nazaré foi renovada na noite de domingo, 29. Uma multidão acompanhou, dentro da Basílica Santuário e na praça em frente, antigo CAN, a apresentação do cartaz do Círio 2022 que marca, assim, o início das atividades do Círio deste ano.

Cartaz do Círio 2022

O cartaz do Círio estará presente nas portas e paredes de tantos lugares, desde os casebres da periferia, muitas casas do centro da cidade, apartamentos, escolas, instituições, hospitais, criando uma comunhão que convida a contemplar e aprofundar que Maria, Mãe e Mestra tem muito a ensinar na caminhada de crescimento espiritual de todos.

Sob a responsabilidade da Diretoria de Marketing da Festa de Nazaré, o cartaz do Círio 2022 foi criado pela agência de propaganda Mendes Comunicação, agência voluntária do Círio, por uma equipe composta por um diretor de criação, um diretor de arte, um fotógrafo e um artista plástico. O fotógrafo da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré é de Salim Wariss, Guarda de Nazaré, que fez a fotografia, e o artista plástico paraense José Fernandes Fonseca Neto, o Zocca é autor da belíssima ilustração que compõem o cartaz.

Na primeira tiragem serão impressos aproximadamente 900 mil exemplares que serão distribuídos às comunidades católicas e disponibilizados para venda.

O artista plástico Zocca ilustrou o trajeto da grande procissão, que sai da Catedral Metropolitana, passa pela praça do
Relógio, Ver o Peso, Estação das Docas, Praça da República, Teatro da Paz e finalmente alcança sua meta que é a Basílica Santuário de Nazaré. Assim como na fotografia da Imagem Peregrina se percebe também o amor filial do profissional que se deixou conduzir por sua profunda devoção à Virgem.

Com informações da assessoria de comunicação do Círio de Nazaré

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar