BELÉMCarnavalNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Carros alegóricos continuam abandonados nas ruas de Belém

Quase duas semanas após os desfiles de carnaval das escolas de samba de Belém, alguns carros alegóricos usados nos desfiles continuam abandonados pelas ruas da cidade.

O bairro da Pedreira, onde está localizada a Aldeia Cabana, usada como palco dos desfiles, é o local com mais concentração de carros abandonados.

LEIA MAIS: Após a folia, o lixo: carros alegóricos são abandonados nas ruas de Belém

“A cultura do Carnaval é importante para a cidade, mas não podemos pensar somente nos momentos de alegria no desfile, pois no início da semana, milhares de trabalhadores saem para trabalhar e se deparam com vários carros alegóricos nas vias públicas. É um absurdo!”, comentou um internauta que fez a denúncia.

Outra moradora sugere penalização para a escola que deixar o carro alegórico na rua.

“Todos os anos a coisa se repete: algumas agremiações abandonam restos de carros alegóricos pela avenida. É muita irresponsabilidade. Isso só vai acabar quando os responsáveis forem multados”.

A Fundação Cultural de Belém (Fumbel) informou por meio que nota que “como previsto em edital, as escolas possuem o prazo de 48h, após o encerramento do desfile, para realizar a remoção dos carros da avenida. A regra vale para todos e o não cumprimento será penalizado com a perda de 15% da subvenção no ano seguinte”.  O órgão ainda reforçou o pedido a todas as escolas que ainda não retiraram os materiais de seus carros do local do desfile e arredores, para que “o façam dentro do prazo determinado”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar