BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!Pará

Caos na saúde pública de Belém. Veja vídeo

A ausência do poder público em Belém está levando caos na saúde pública da capital paraense. Nesta segunda-feira (11), a equipe de reportagem da TV Liberal percorreu unidades de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’S) em vários bairros de Belém e constatou longas filas, falta de médicos, falta de medicamentos, falta de materiais e até postos fechados por problemas na rede elétrica.

A reportagem mostrou longas filas, muito calor e reclamações de pacientes a espera de consulta no Pronto Socorro da 14 de março.

Na unidade de Saúde da Sacramenta, médicos foram dispensados porque a unidade não tinha energia elétrica. Quem foi lá atrás de atendimento, se deparou com as portas fechadas. Uma funcionária da unidade informou que até nesta quarta-feira (13) o problema seria solucionado. Saúde espera?

Na UPA de Icoaraci o cenário também era caótico, unidade superlotada, longa espera, pacientes pelo chão porque faltou cadeiras. Na UPA da Sacramenta, o cenário era o mesmo.

Na unidade de saúde do Telégrafo, pacientes denunciaram apenas dois médicos atendendo de manhã e um à tarde. Quem precisou ir ao dentista, teve que remarcar a consulta, pois não havia materiais para o profissional atender os pacientes.

Nos últimos meses, o parawebnews tem denunciado sistematicamente problemas na gestão da saúde de Belém. Em abril, a equipe responsável pela gestão da pandemia de Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), pediu exoneração.

LEIA MAIS: Verdadeiro caos! Equipe da Sesma pede exoneração

No mesmo mês,  a Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) anunciou redução no quantitativo e valores de plantões de equipes médicas.

LEIA MAIS: Uma conta que não fecha: Cortes da Sesma ocasionam caos em massa na saúde de Belém

Na última semana, um vídeo que circulou pelas redes sociais, mostra médicos conversando com pacientes que estão esperando e falam sobre superlotação e falta de medicamentos.

LEIA MAIS: Sesma nega, mas atendimento nos PSM da 14 de Março e do Guamá está deficitário

Parece que a prefeitura de Belém esqueceu do “Viva o SUS!”.

VEJA MATÉRIA DA TV LIBERAL:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar