O cantor e compositor Jorge Aragão recebeu o diagnóstico de linfoma Não Hodgkin, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático, de acordo com informações divulgadas por sua assessoria de imprensa neste sábado (15).
Em comunicado oficial, a equipe do sambista informou que Aragão passou por uma série de exames, que resultaram no diagnóstico. O cantor iniciará imediatamente o tratamento, sendo acompanhado pela hematologista Caroline Rebello. Mesmo diante do desafio, Aragão mantém-se confiante e conta com o apoio, orações e energias positivas de seus amigos, contratantes e fãs para enfrentar esse momento com tranquilidade.
O linfoma Não Hodgkin é uma doença considerada rara e agressiva, afetando o sistema linfático, responsável pela imunidade do organismo e sua defesa contra vírus, bactérias e outras ameaças externas. Estima-se que cerca de 1,5 milhão de pessoas no mundo sejam afetadas por esse tipo de câncer.
É importante ressaltar que, apesar da gravidade da doença, diversos casos de personalidades públicas que enfrentaram o linfoma Não Hodgkin obtiveram sucesso em sua recuperação após o tratamento. Entre eles estão os atores Reynaldo Gianecchini, Edson Celulari, Jane Fonda e Michael C. Hall, a ex-presidente Dilma Rousseff, a dramaturga Glória Perez e o ex-governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão.