BELÉMESPORTENOTÍCIASPará

Campeonato Paraense retoma após paralização por imbróglio judicial; veja o calendário!

O retorno da competição foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu pelo retorno imediato dos jogos.

Após um período de interrupção de aproximadamente duas semanas, o Campeonato Paraense de Futebol 2025 retoma suas atividades com a definição das quartas-de-final. O retorno da competição foi determinado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que decidiu pelo retorno imediato dos jogos. A Federação Paraense de Futebol (FPF) divulgou a tabela das quartas-de-final, além das datas dos confrontos das semifinais.

Os primeiros jogos das quartas-de-final ocorrerão na próxima sexta-feira (28), com o Paysandu enfrentando o Capitão Poço no Estádio Mangueirão, às 20h. Já no domingo (30), o Clube do Remo jogará contra o Santa Rosa, também no Mangueirão, com a partida marcada para as 17h. Outro jogo importante acontece no Complexo Esportivo, onde Castanhal enfrentará a Tuna Luso, no domingo (30), às 10h.

Além disso, a FPF já confirmou as datas para os jogos das semifinais. Na terça-feira (1), se enfrentarão os vencedores de Paysandu x Capitão Poço e Bragantino x Águia de Marabá. Na quarta-feira (2), será a vez dos vencedores de Remo x Santa Rosa e Castanhal x Tuna Luso.

Tabela das Quartas-de-Final do Campeonato Paraense 2025:

  • Sexta-feira (28): Paysandu x Capitão Poço, 20h, no Mangueirão
  • Sábado (29): Bragantino x Águia de Marabá, 15h30, no Estádio Diogão
  • Domingo (30): Castanhal x Tuna Luso, 10h, no Complexo Esportivo
  • Domingo (30): Remo x Santa Rosa, 17h, no Mangueirão

Disputa pela Copa Grão Pará

Os clubes que não avançarem às semifinais disputarão a Copa Grão Pará, que oferece uma vaga para a primeira fase da Copa do Brasil 2026.

Retorno Após Paralisação

O Campeonato Paraense retornou à normalidade após uma suspensão que se deu por irregularidades nas escalações de atletas menores de 20 anos sem contrato profissional. A decisão foi tomada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), que aplicou multas financeiras aos clubes envolvidos, mas decidiu que o Clube do Remo, Tuna Luso, Capitão Poço e Bragantino não perderiam pontos. O rebaixamento de Independente e Caeté foi mantido, com as equipes confirmadas como rebaixadas para a segunda divisão do Campeonato Paraense.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar