BELÉMREGIONAL

Câmara Municipal de Belém aprova mudança do nome da Estrada da Yamada para Padre Bruno Sechi

Em sessão nesta quarta-feira, 24, a Câmara Municipal de Belém aprovou, por unanimidade, a mudança de nome da Estrada Yamada, uma das principais no bairro do Benguí, para Padre Bruno Sechi.

A homenagem ao religioso e fundador da República de Emaús, que fica mesma estrada, foi possível por meio de um projeto coletivo assinado pelos 35 vereadores do poder legislativo da capital que receberam apoio da comunidade local para alteração.

Padre Bruno Sechi faleceu no dia 29 de maio por causas naturais, segundo o laudo .

Natural da Sardenha, na Itália, Bruno Sechi estava atuando como pároco da Paróquia São João Paulo II, localizada no bairro do Utinga. Mas foi no bairro do Benguí que seu trabalho na área social se notabilizou.

Movimento de Emaús há 50 anos luta contra a dura realidade do bairro acolhendo centenas de meninos e meninas que não tem acesso à praças, saúde, escola e cultura em situações mínimas e dignas.

Uma das ações mais conhecidas do Movimento de Emaús, é o recolhimento de aparelhos eletrônicos, móveis, eletrodomésticos, estofados e etc. Os objetos arrecadados são direcionados para a manutenção e sustentabilidade das ações desenvolvidas pela organização.

“Tratar sobre a homenagem póstuma por meio do nome de uma rua, nesse caso, sem dúvida entendo pertinente e justo, principalmente diante de todo o trabalho, de tantas vidas impactadas pela atuação desse grande homem que nos deixou”, justificou Wilson Neto, autor do projeto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar