NOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Cadela policial recebe homenagem fúnebre da PM no Pará: “Super Lola”

Na tarde da última quarta-feira (26/6), a Polícia Militar do Pará (PMPA) realizou uma homenagem fúnebre para a cadela Lola, que integrou o Batalhão de Ações com Cães (BAC) por oito anos. Conhecida como “Super Lola” pela sua eficiência, Lola foi responsável por auxiliar em diversas apreensões de entorpecentes. A cerimônia ocorreu no Complexo Operacional da PM em Belém e contou com a presença de oficiais, praças e civis.

Durante quase uma década, Lola utilizou seu faro aguçado para localizar drogas em operações policiais, contribuindo significativamente para o combate ao tráfico. Nos últimos meses de vida, ela foi afastada das missões de campo e passou a participar apenas de treinamentos e eventos internos. A causa de sua morte não foi divulgada pela PMPA.

Em reconhecimento aos serviços prestados, a PMPA decidiu nomear a primeira maternidade canina militar de Belém, inaugurada em 2022, como Maternidade Canina Lola. Segundo o tenente-coronel Sullivan, comandante do BAC, a homenagem é uma forma de expressar gratidão pelo comprometimento e dedicação de Lola ao longo dos anos.

“Lola atuou em grandes operações pela Polícia Militar. Eu enfatizo o comprometimento dela no combate ao tráfico de drogas nesse período. Depois de anos, a gente não utilizava mais ela nas missões, apenas para treinamentos e ações internas. Com o intuito de homenageá-la, batizaremos a Maternidade Canina com o nome Lola”, destacou o tenente-coronel Sullivan.

A Maternidade Canina Lola está equipada com tecnologia especializada, incluindo aparelho de ultrassonografia, incubadora neonatal e equipamentos laboratoriais e cirúrgicos. A estrutura também conta com 30 boxes com solários para os cães, além de viaturas adaptadas para o transporte de animais durante as operações.

VEJA FOTOS:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar