BELÉMCRIMENOTÍCIASPará

Cachorro vítima de maus-tratos com água quente é resgatado em Belém

Animal foi atendido no Hospital Veterinário Municipal após ser ferido

Um cachorro ferido por água quente foi resgatado no domingo (6) em Belém, após câmeras de segurança registrarem a agressão no bairro Curió-Utinga. O vídeo mostra um homem atraindo o animal com comida até o portão de sua casa, na passagem Matilda, e, em seguida, lançando o líquido quente sobre o cão.

Após a denúncia, equipes da Defesa Civil Municipal de Belém recolheram o cachorro e o encaminharam ao Hospital Veterinário Municipal Dr. Vaya. O animal está sob cuidados e passa por tratamento com acompanhamento de profissionais.

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), da Polícia Civil do Pará, prendeu o suspeito em flagrante. Segundo nota oficial da corporação, “o suspeito foi identificado e encaminhado à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, onde foi preso em flagrante por maus-tratos a animais. Perícias foram solicitadas”.

O delegado Aurélio Paiva conduziu a autuação do responsável, identificado como V.L.R., que aguarda audiência de custódia. A secretária municipal de Proteção e Defesa Animal, Elizabete Pires, comentou o caso: “Esse tipo de crueldade não passará impune. O agressor foi detido e o processo está em andamento. Nosso compromisso é com a proteção dos animais”.

A ação se enquadra no crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei nº 9.605/1998. Para cães e gatos, conforme a Lei nº 14.064/2020, a pena pode chegar a cinco anos de reclusão, além de multa e perda da guarda de animais. Se houver morte, a punição pode ser aumentada em até um terço.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar