DENÚNCIA

Brasileira casada com vice-governador da Pensilvânia sofre ataques racistas

A brasileira Gisele Barreto Fetterman, 38, esposa do vice-governador da Pensilvânia, John Fetterman, sofreu ataques racistas enquanto fazia compras em um supermercado no distrito de Braddock, em Allegheny, no último domingo (11).

Uma mulher que fazia compras no mesmo estabelecimento a reconheceu e começou a xingá-la. “Ali está aquela n… casada com Fetterman. Você não pertence aqui. Ninguém te quer aqui”, disse a mulher. O termo em inglês, conhecido popularmente como n-word, é considerado ofensivo.

Em seguida, a agressora seguiu Gisele, que conseguiu filmar parte dos insultos. “Eu amo esse país, mas estamos profundamente divididos. Fui ao supermercado local e fui agredida verbalmente por essa mulher que repetiu diversas vezes que eu não pertenço a este lugar. Esse comportamento é difícil. Se você conhece essa mulher, por favor, ensine-a o amor”, escreveu a brasileira.

A esposa do vice-governador nasceu no Rio de Janeiro, imigrou sem documentos com a família aos 8 anos de idade. Recebeu a permissão de moradia em 2004 e se casou com John Fetterman em 2007.

Com informações do Washington Post

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar