
Moradores do bairro do Marco, em Belém, registraram na manhã desta terça-feira (17) a presença de um boto no Canal da União, nas proximidades da Travessa Mauriti com a avenida Perimetral.
O animal foi visto nadando dentro do canal e chamou a atenção de quem passava pelo local. Imagens gravadas por moradores mostram o deslocamento do boto na água.
Possível relação com chuva e maré
A presença do animal em área urbana pode estar ligada ao aumento do nível dos rios durante o período chuvoso. A combinação com maré alta pode facilitar o acesso de espécies a canais e áreas alagadas da cidade.
Equipes avaliam resgate
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará foi acionado e esteve no local para analisar a situação. As equipes trabalham na definição de uma estratégia para retirada do animal.
Conteúdo relacionado:



