BELÉMREGIONAL

Bosque Rodrigues Alves reabre a partir desta terça-feira, 25

Após cinco meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus, o Bosque Rodrigues Alves volta a funcionar a partir deste terça-feira (25). Durante a abertura do espaço será comemorado o 137 aniversário do espaço em Belém. O público pode visitar o bosque de quarta-feira a domingo, das 8h às 14h, e seguirá os protocolos de combate à proliferação do vírus.

O funcionamento desta terça-feira, 25, é uma exceção, devido à comemoração de aniversário do Bosque Rodrigues Alves. De acordo com o decreto municipal, para evitar aglomerações, cerca de 200 pessoas poderão visitar o local. Alguns espaços como grutas, passeio de canoa e a praça de alimentação estarão fechados.

História

Concluído durante o governo Antônio Lemos, o Bosque se tornou símbolo do embelezamento da capital da Borracha na época, conservando até hoje estruturas originais do período em que foi erguido, com obras como o monumento aos Intendentes Municipais, a estátua aos lendários guardiões da floresta Mapinguari e Curupira, o quiosque chinês, o chalé de ferro, a Gruta de Pedra-Sabão e o portão monumental da entrada principal.

O local contém uma área de 150 mil metros quadrados, que preserva parte da natureza originária daquela área antes da expansão de Belém na década de 1950, e conta com uma média de 85 mil espécies de animais e plantas. Sua totalidade é quase toda recoberta de área preservada, sendo o resto coberto por edificações históricas e vias de exploração.

Programação

  • 08h – Abertura
  • Exposição fotográfica sobre a fauna e flora do Bosque na entrada.
  • Educação ambiental: Pintura de desenho com a orientação da equipe do bosque relacionados à fauna e flora e doação de mudas da espécie ornamentais e arbóreas.
  • 10h20 – Parabéns para o Bosque
  • Projeto Florir Belém: Serão plantadas 137 mudas no Bosque Rodrigues Alves em alusão ao ano que ele completa.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar