NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Bolsonaro lamenta morte de Shinzo Abe e decreta luto de três dias

O presidente Jair Bolsonaro (PL) decretou hoje luto de três dias no país, publicado em edição extra do DOU (Diário Oficial da União), em virtude do assassinato do ex-premiê do Japão Shinzo Abe. Ele foi baleado quando discursava em um ato político na cidade de Nara, no oeste do Japão. Um suspeito foi preso e uma espingarda, apreendida.

“Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de Shinzo Abe, líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor”, escreveu o governante nas redes sociais.

Na manhã de hoje, Bolsonaro participou de uma formatura militar em Pirassununga, em São Paulo, e mais uma vez expressou condolências pela morte do ex-premiê japonês. O presidente brasileiro disse que a tragédia o fez lembrar dos momentos em que esteve com Abe no Brasil e no Japão.

“Um homem afável, inteligente, patriota, que, em todas as vezes que tivemos juntos, buscou o bem-estar da sua população, bem como ouvindo o que eles poderiam colaborar para com o nosso povo brasileiro”, declarou.

Segundo Bolsonaro, Shinzo Abe pagou “o preço por lutar por seu país”. “E, na maioria das vezes, o inimigo não está lá fora. Está dentro da nossa própria pátria.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar