O presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou o HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, na manhã de hoje. Ele deu entrada na unidade na noite de ontem, após sentir um desconforto. A informação foi divulgada no portal UOL.
O comboio oficial de transporte da presidência da República deixou o HFA por volta das 6h25 rumo ao Palácio do Alvorada, residência oficial de Bolsonaro.
Em sua conta no Twitter, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, disse que Bolsonaro está “super bem”. Até o momento não foi divulgado nenhum boletim médico do presidente.
A agenda do presidente está mantida. Ele viaja a Ponta Porã (MS) de manhã para participar de uma cerimônia e retorna a Brasília à tarde, onde se encontrará com Pedro Cesar Sousa, Subchefe para Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência.
O presidente se sentiu mal pouco depois do almoço e foi para o HFA no fim da tarde de ontem.
Segundo apurou o UOL, a internação aconteceu para a realização de exames cujo objetivo era identificar se havia uma nova obstrução intestinal.
Bolsonaro era esperado no evento de filiação dos ministros Tarcísio Freitas (Infraestrutura) e Damares Alves (Mulher, Família e Direitos Humanos) ao Republicanos. Durante o evento, Marcos Pereira, presidente do partido, se dirigiu à primeira-dama Michelle Bolsonaro, que participou da filiação, e disse que orava pela recuperação do presidente. “Primeira-dama, receba nossos cumprimentos e as nossas orações. Tenho certeza que o presidente está bem. São apenas uns exames que ele está fazendo, por isso não está presente aqui”.
Em janeiro desse ano, o presidente precisou ser internado em São Paulo depois de passar mal enquanto passava férias em Santa Catarina. Na época, o médico de Bolsonaro, Antônio Luiz Macedo, afirmou que a obstrução aconteceu após a ingestão de um camarão sem mastigar.
Em julho de 2021, Bolsonaro ficou quatro dias internado no hospital Vila Nova Star para tratamento de uma obstrução intestinal. À época, os médicos cogitaram uma intervenção cirúrgica, que foi descartada depois que o intestino do presidente voltou a funcionar normalmente.



