BELÉMNOTÍCIASPOLÍTICA

Bolsonaristas seguem interditando avenida Almirante Barroso em Belém

Na manhã desta terça-feira, 1°, um grupo de manifestantes bolsonaristas continua concentrado em frente ao 2º Batalhão de Infantaria da Selva (BIS) interditando parcialmente a avenida Almirante Barroso, no trecho entre as avenidas Tavares Bastos e Júlio César, sentido Entroncamento, em Belém. Eles começaram a interdição na tarde de segunda-feira, 31.

Os manifestantes não aceitam o resultado das eleições realizadas no último domingo e, inconsoláveis, pedem até golpe militar, o que é crime previsto pela constituição.

Vestindo a camisa do Brasil e empunhando cartazes e bandeiras do atual presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestaram-se contrários ao resultado do segundo turno das eleições, que aconteceu no último domingo, dia 30, e terminou com a eleição de Lula (PT).

A previsão é que o ato, que impede parcialmente o direito de ir e vir de cidadãos que precisam trabalhar, estudar e se locomover na cidade, seja desfeito ainda pela manhã.

Ditadura – A apologia à ditadura militar já é crime no Brasil, previsto na Lei de Segurança Nacional (Lei 7.170/83), na Lei dos Crimes de Responsabilidade (Lei 1.079/50) e no próprio Código Penal (artigo 287).

Veja uma postagem sobre a interdição:

Fonte: jornal Diário do Pará/ DOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar