BELÉMNACIONALNOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Belém terá Casa Brasil Pará 2025 como espaço de conteúdo e experiências durante a COP30

Estrutura será ponto estratégico para destacar cultura, economia e meio ambiente amazônico

Belém sediará a Casa Brasil Pará 2025, um espaço oficial que apresentará ao mundo a diversidade cultural, econômica e ambiental do Brasil durante a COP30, a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. O evento será realizado de 10 a 21 de novembro de 2025 e espera receber mais de 40 mil visitantes, incluindo 7 mil delegados de diversos países.

Com uma área de 7 mil m², dividida entre estruturas terrestres e flutuantes, a Casa Brasil Pará 2025 será um centro de inovação e conhecimento, proporcionando experiências imersivas, atrações culturais e debates sobre sustentabilidade. O espaço contará com uma Arena para Workshops, dedicada ao desenvolvimento do artesanato amazônico, além de um auditório para discussões climáticas, uma loja com produtos regionais, túneis imersivos sobre medicina ancestral e um lounge flutuante com bar e exposições.

Um dos destaques será a Imersão Ribeirinha, uma viagem em uma embarcação de 70 metros movida a hidrogênio, que levará autoridades e personalidades para conhecer comunidades tradicionais da região.

A COP30, que acontece pela primeira vez na Amazônia, reforça a importância do Brasil no cenário ambiental global. Com um olhar voltado para as mudanças climáticas e soluções sustentáveis, o evento dará visibilidade aos povos indígenas e ribeirinhos, promovendo debates sobre a preservação da floresta e o desenvolvimento sustentável da região.

VEJA FOTOS:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar