Belém tem mais um dia de alagamentos
As fortes chuvas que caíram durante esta sexta-feira (04) deixaram vários pontos de alagamentos pela cidade de Belém, dificultando não só o ir e vir dos moradores como também causando transtornos para trabalhadores que precisam, diariamente, garantir o sustento dos seus lares.
O dia começou com prenúncio do que seria. O tempo nublado deu o tom logo pela manhã quando as fortes chuvas começaram a cair.
Bairros que ficam na parte baixa da cidade, como Cremação, Terra Firme e a baixada do Marco, são os que mais sofreram. No Curió-Utinga, além do alagamento, havia uma imensa quantidade de lixo doméstico flutuando na água, dificultando ainda mais o escoamento.
“A gente tem que limpar aqui para não ficar sujo na frente da padaria, dando mau odor que afasta os clientes. Sempre que tem esse alagamento afasta a freguesia e o pessoal não quer comer num lugar assim, com mau cheiro. Aqui sempre tem muito lixo, mas principalmente quando o pessoal coloca na rua no dia de coleta, quando chove desse jeito, a água leva tudo e traz para a frente da padaria”, relata um morador do bairro.