BELÉMNOTÍCIANOTÍCIAS

Belém será sede do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino 2025

Pela primeira vez, a capital paraense vai receber a competição internacional; Sada Cruzeiro e Praia Clube já estão confirmados.

Belém vai se tornar palco do vôlei mundial em 2025. Pela primeira vez na história, a capital do Pará será sede do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, confirmando a força do Brasil no cenário esportivo.

A informação foi apurada pela coluna e confirma que o torneio acontecerá em solo brasileiro pelo segundo ano consecutivo. Em 2024, a competição foi realizada em Uberlândia, Minas Gerais.

Até o momento, duas equipes já estão garantidas: o Sada Cruzeiro, campeão da edição passada, e o Praia Clube, que assegurou a vaga como vice-campeão do último Sul-Americano. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) deve divulgar em novembro a lista completa dos times participantes e a tabela oficial.

Na edição anterior, realizada em dezembro de 2024, o Sada Cruzeiro conquistou o penta ao vencer o Trentino, da Itália, igualando a marca de cinco títulos do clube italiano. Já o Praia Clube promete vir forte para a temporada 2025/2026, após reforçar o elenco com jogadores de peso como Isac, Paulo e Resley.

Com essa confirmação, Belém entra definitivamente no mapa dos grandes eventos esportivos internacionais, abrindo caminho para mais oportunidades no esporte.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar