A cidade de Belém pode se tornar palco das finais da Copa Libertadores e da Sul-Americana, graças à recente reforma no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. Com a ampliação de sua capacidade para 50 mil espectadores, o novo Mangueirão despertou o interesse do presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, em posicionar Belém como uma das sedes dos grandes eventos do futebol sul-americano.
Gluck Paul afirmou que Belém está nos planos para sediar as finais dessas importantes competições continentais. Além disso, o dirigente ressaltou que a Supercopa do Brasil também está no radar da cidade, sendo considerada forte candidata para receber a decisão do torneio nacional.
Segundo Gluck Paul, a candidatura para receber as finais da Libertadores e Sul-Americana é uma realidade, visando não apenas fomentar o futebol na região, mas também destacar a representação da Floresta Amazônica em eventos esportivos de relevância internacional.
“Queremos inscrever Belém para receber as finais de jogo único da Libertadores e Sul-Americana. A floresta amazônica sendo representada é um discurso importante”, afirmou o presidente da FPF.
Além disso, Gluck Paul revelou que as negociações para a candidatura da cidade na Supercopa do Brasil já estão avançadas, contando com o respaldo do atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, e o apoio do Governo do Estado.
“Em 2025 já estamos inscritos e em negociações avançadas para anunciar Belém como sede. É uma candidatura que recebe apoio do governador como um propositor desta candidatura. Uma parceria da FPF com o governo”, destacou o dirigente.
O Mangueirão, que recentemente sediou a partida entre Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, tem se consolidado como um palco de grandes eventos esportivos. A expectativa é que, com a conclusão das obras e a capacidade ampliada, Belém se torne um destino frequente para finais de competições de prestígio. O próximo grande evento no estádio será o confronto entre Sampaio Corrêa-RJ e Flamengo-RJ, pelo Campeonato Carioca, no dia 31 deste mês, com mais de 35 mil ingressos já vendidos.