Belém pode estar prestes a receber uma unidade do Aqualand Park & Resort, considerado o maior parque aquático do Norte do Brasil e um dos dez maiores da América Latina. A informação foi divulgada neste domingo (27) em nota da coluna do jornalista Mauro Bonna, mas o local onde o empreendimento será construído ainda não foi anunciado oficialmente.
A capital paraense seria a segunda cidade do Estado a receber o complexo, já que o Aqualand de Salinópolis entrou em operação em fevereiro de 2023 e rapidamente se tornou um dos principais destinos turísticos da região. Com 70 mil metros quadrados de área, o parque abriga a maior piscina de ondas da América Latina e já recebeu mais de 300 mil visitantes em 2023.
O Grupo BR, responsável pelo projeto, ainda não detalhou qual área de Belém poderá abrigar o novo empreendimento, mas, segundo fontes ligadas ao setor imobiliário e turístico, a empresa está estudando terrenos com grande disponibilidade de espaço para viabilizar o parque e seu resort integrado.
Inspirado nos grandes complexos de Orlando, o Aqualand é desenvolvido no modelo de multipropriedade, com resort integrado e acesso exclusivo ao parque aquático para seus hóspedes. Em Salinópolis, o investimento inicial foi de R$ 250 milhões, com previsão de gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos quando todas as etapas do master plan forem concluídas.
Atualmente, o Aqualand de Salinas conta com 20 atrações, entre elas a Enseada de Netuno (uma das maiores piscinas de ondas do mundo), o Aqua Kids (um complexo infantil com 12 metros de altura, sete toboáguas e mais de 15 peças interativas), um rio lento com 800 metros de extensão e, mais recentemente, um toboágua radical de 16 metros de altura que atinge velocidade de até 50 km/h.
O possível anúncio de uma unidade em Belém deve movimentar o setor turístico da capital, atraindo investimentos e empregos, além de se tornar uma nova opção de lazer para moradores e visitantes. Até o momento, o Grupo BR não divulgou prazos nem local oficial para o projeto.



