A partir de hoje, 16, Belém passa a contar com dois novos pontos de vacinação contra a Covid-19. Os novos locais são o Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), no bairro do Telégrafo, e o Ginásio de Educação Física do Campus III, no bairro do Marco, ambos pertencentes à Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Além dos dois novos locais, a Escola de Enfermagem Magalhães Barata, no bairro do Guamá, e o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), localizado na travessa Perebebuí, próximo à avenida Almirante Barroso, já são pontos de imunização.
A meta é alcançar o maior número de pessoas nos outros bairros. No Telégrafo, por exemplo, a população passa a contar com uma opção que já foi utilizada também nas campanhas de vacinação contra a gripe em anos anteriores. Cinco salas térreas do CCSE, situado na travessa Djalma Dutra, entre as ruas Municipalidade e do Una, serão ocupadas por equipes de imunização para melhor atender a população do bairro e evitar a formação de filas.
A expectativa é vacinar todos de 50 anos ou mais até a próxima sexta-feira, 18. A estimativa é que até o final de setembro deste ano, toda a população adulta paraense, com idade a partir de 18 anos, esteja vacinada.
Nesta quarta, 16, a vacinação para os nascidos de 1962 a 1969, sem comorbidades, é das 9h às 17h, conforme as orientações da Sesma. O calendário da primeira dose segue no dia 17 com pessoas nascidas de 1962 a 1973 e no dia 18 de junho, destinado a pessoas nascidas de 1962 a 1974. Para se vacinar, é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência de Belém, e o cartão do SUS (opcional).
Com informações Ascom UEPA*



