BELÉMESPORTENOTÍCIANOTÍCIASPará

Belém fica de fora das cidades-sede para a Copa do Mundo Feminina de 2027

A candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027 definiu dez estádios para a realização do torneio, e Belém não está entre as cidades-sede. Mesmo com as recentes reformas no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, que foi adequado aos padrões FIFA, a capital paraense não foi escolhida para receber os jogos do evento.

Conforme apurado pelo portal “ge”, o Maracanã, no Rio de Janeiro, será o estádio principal, recebendo tanto a partida de abertura quanto a final da competição. A lista de estádios selecionados inclui ainda a Neo Química Arena (São Paulo), Mané Garrincha (Brasília), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), Fonte Nova (Salvador), Beira-Rio (Porto Alegre), Castelão (Fortaleza), Arena da Amazônia (Manaus) e Arena Pantanal (Cuiabá).

O Mangueirão, recentemente reformado pelo Governo do Pará com padrões FIFA, foi uma aposta da gestão local para atrair grandes eventos esportivos. Em sua visita a Belém para anunciar a COP 30, o presidente Lula destacou o esforço do estado e reconheceu a importância das reformas realizadas. Entretanto, a ausência de Belém entre as sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027 é um revés para a cidade, que já não havia sido escolhida como sede durante a Copa do Mundo Masculina de 2014.

Apesar da modernização das instalações e do empenho do Governo do Pará, a competição ficará restrita às arenas que já foram testadas e aprovadas durante a Copa do Mundo Masculina de 2014, com exceção da Arena da Baixada, em Curitiba, e da Arena das Dunas, em Natal, que também não receberão partidas do torneio feminino.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar