Belém e Manaus são escolhidas para sediar jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) deu o aval para que os jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 sejam realizados no Mangueirão, em Belém, e na Arena da Amazônia, em Manaus. As duas cidades estão cotadas para receber partidas do Brasil ainda este ano, marcando a caminhada rumo ao mundial.
Felipe Restrepo Orozco, gerente de competições de seleções da Conmebol, realizou vistorias nos estádios no final de junho e ambos foram aprovados. A confederação planeja divulgar em breve a tabela detalhada, com datas e horários, da primeira rodada das Eliminatórias, que ocorrerá durante a Data FIFA de setembro, entre os dias 4 e 12.
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), tem mantido conversas diretas com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, para garantir que o Mangueirão, após passar por reformas, sedie uma das três partidas em que a Seleção atuará como mandante nas Eliminatórias de 2023.
Existe a possibilidade de que a estreia brasileira contra a Bolívia ocorra em Belém, no dia 7 de setembro, durante o feriado nacional da Independência. Essa partida também marcará a estreia do novo técnico da Seleção, Fernando Diniz, que assinou contrato até junho de 2024, enquanto a CBF ainda aguarda a chegada do italiano Carlo Ancelotti.