Barbados e Pará firmam parceria para fortalecer turismo internacional

Barbados, uma das ilhas mais procuradas no Caribe, está compartilhando seu expertise com o Pará para impulsionar o turismo internacional no estado. Através do projeto Carizonia, profissionais do setor turístico paraense serão capacitados em hospitalidade, gestão turística e liderança. Esta iniciativa de cooperação Sul-Sul, estabelecida em junho, está em fase de implementação e avançará esta semana com a visita de representantes da Embaixada de Barbados a Belém.
Além disso, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae/PA), parceiro estratégico, está envolvido nas discussões sobre os próximos passos do projeto. O objetivo é integrar pequenos negócios às oportunidades geradas, incluindo o projeto “Belém Bilíngue”, que visa preparar os empreendedores locais com habilidades em inglês para receber os turistas estrangeiros durante a COP 30, em 2025.
“Nossa intenção é democratizar as oportunidades que surgirão com a realização da conferência climática global na Amazônia, incluindo micro e pequenos negócios para transformar nossa região em um destino que não só receba tão bem seus visitantes quanto Barbados, mas também faça isso de maneira inclusiva”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Pará, Rubens Magno.
O Pará recebeu, no final do século XIX, imigrantes de Barbados, cujos descendentes ainda vivem lá. A embaixadora de Barbados no Brasil, Tonika Sealy-Thompson, afirmou, durante a visita dos brasileiros, que as duas localidades têm uma “conexão ancestral” e que “a educação é um empreendimento global”, justificando a parceria.
Com informações AViV Comunicação



