BELÉMENTRETENIMENTONOTÍCIASParáPOLÍTICA

Bar em Belém retoma promessa de distribuir chopp grátis se Bolsonaro for preso

Movimentações no STF reacendem interesse em ação simbólica de bar no bairro de Nazaré; postagens ganham repercussão nas redes

Desde que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou denúncia contra Jair Bolsonaro e outros 33 nomes por tentativa de golpe de Estado, em fevereiro de 2025, um bar localizado no bairro de Nazaré, em Belém, tem se mantido ativo nas redes sociais, reforçando a promessa feita em anos anteriores: distribuir chope grátis caso o ex-presidente seja preso.

O estabelecimento, chamado Café com Arte, tem aproveitado os momentos de destaque do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) para renovar a promessa por meio de publicações que rapidamente ganham visibilidade. A cada nova etapa do caso, o público reage com fotos em frente ao local, comentários online e a tradicional pergunta: “é hoje que sai o chopp?”

Reações divididas

A repercussão da promessa tem gerado reações distintas. Enquanto clientes e seguidores apoiam a iniciativa, alguns defensores do ex-presidente têm feito críticas nas redes sociais e demonstrado hostilidade contra frequentadores do local.

Histórico do bar e envolvimento político

O Café com Arte está em atividade desde 2002 e se tornou conhecido por sediar eventos voltados a temas sociais, culturais e políticos. Nos últimos anos, com o aumento da polarização no país, o espaço passou a ser associado a grupos de esquerda em Belém.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar