NOTÍCIASParáREGIONAL

Azul Linhas Aéreas lança voos extras para o Festival Çairé entre Belo Horizonte e Santarém

Operações especiais atendem à crescente demanda para o tradicional evento cultural em Alter do Chão, com aumento de 13% na oferta de assentos

A Azul Linhas Aéreas deu início nesta quarta-feira (18) a operações de voos extras entre Belo Horizonte (MG) e Santarém, em função do tradicional Festival de Çairé, que será realizado de 19 a 23 de setembro na vila balneária de Alter do Chão. O evento, que combina elementos de religião, cultura local, culinária e danças folclóricas, remete à lenda do boto e atrai visitantes de todo o Brasil, aumentando a demanda por voos para a região.

Durante o período do festival, os voos adicionais entre o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport) e o Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, serão operados com aeronaves Embraer E2, que têm capacidade para 136 passageiros. As partidas de Belo Horizonte ocorrerão às 22h00, com chegada em Santarém prevista para 01h15, exceto nas terças-feiras. O retorno para Belo Horizonte decolará de Santarém às 02h00, pousando em Minas Gerais às 05h15, todos os dias, exceto na quarta-feira.

Esses voos extras representam um aumento de 13% na oferta de assentos em comparação com o mesmo período em 2023, refletindo a crescente popularidade do Festival de Çairé. Além disso, clientes de Belém também poderão aproveitar voos regulares para Santarém, com saída da capital paraense às 12h35 e chegada às 13h55.

Para o retorno do festival, a Azul oferecerá voos diários de Santarém para Belém, com decolagem às 14h55 e chegada às 16h20. Durante as festividades, a rota contará com uma aeronave maior, passando do Airbus A320, com 174 assentos, para o Airbus A321, que acomoda até 214 passageiros, aumentando a capacidade para atender à demanda da ocasião.

Além de apoiar o Festival de Çairé, a Azul já foi patrocinadora oficial do Festival de Parintins, no Amazonas, e transportou cerca de 9,8 mil passageiros durante o evento, realizado entre 26 de junho e 2 de julho deste ano. Foram 154 voos realizados no período da festa, que atraiu milhares de pessoas para a ilha, onde o acesso é feito apenas por transporte aéreo ou marítimo. A tradicional disputa entre os bois Caprichoso e Garantido animou o público no famoso bumbódromo de Parintins.

Os voos extras da Azul para o Festival de Çairé entre Belo Horizonte, Santarém e Belém já estão disponíveis para quem deseja participar dessa importante celebração cultural da Amazônia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar