EDUCAÇÃONOTÍCIAS

Aulas na Ufra estão de volta de forma remota no dia 8 de setembro

A Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) aprovou na quinta-feira, 6 de agosto, por meio de reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o Período Letivo Suplementar (PLS). Foram 54 votos a favor do ensino não presencial, zero contra e 16 abstenções. O Calendário Acadêmico Suplementar (CAS) prevê o início das aulas para o dia 8 de setembro de 2020. As matrículas serão realizadas de 2 a 4 de setembro, através do SIGAA.

O Período Letivo Suplementar (PLS) foi pensado como uma medida adicional ao semestre letivo 2020.1, permitindo a antecipação de algumas disciplinas. Aqueles que não puderem acessar às aulas online poderão aguardar até o retorno das atividades presenciais, sem prejuízos ao andamento do semestre. 

O PLS será um suplemento ao período 2020.1, suspenso por conta da pandemia. Os alunos que não foram matriculados no período 2020.1 também poderão se matricular, desde que os componentes curriculares possam ser realizados de forma remota ou não presencial.

A proposta foi realizada por uma Comissão, composta por 29 membros das três categorias (docentes, discentes e técnico-administrativos), buscando minimizar os impactos provocados pela suspensão das aulas em virtude do Covid 19.

Facultada – A adesão é facultada, tanto para os docentes quanto para os discentes, sendo que os alunos não terão prejuízos acadêmicos caso não possam cursar ou não obtenham sucesso na realização da disciplina. O Plano considerou, também, uma pesquisa feita com alunos e professores da instituição.

O Ministério da Educação, por meio da Portaria número 544, de 16 de junho de 2020, dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas através de meios digitais, enquanto durar a pandemia.

Fonte: Comunicação da Ufra

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar