ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Atriz Eva Wilma morre aos 87 anos de câncer

A atriz Eva Wilma morreu no sábado, 15, aos 87 anos, vítima de um câncer de ovário. Ela estava internada desde o dia 15 de abril na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, quando deu entrada para tratar de problemas cardíacos e renais. No dia 8 deste mês, foi diagnosticada com câncer de ovário.

Eva Wilma Riefle Buckup nasceu em 14 de dezembro de 1933 na cidade de São Paulo. Ela iniciou a carreira artística aos 19 anos, no Ballet do IV Centenário de São Paulo, mas abandonou a dança pouco depois, quando recebeu convites para integrar o Teatro de Arena e o programa “Alô Doçura”, da TV Tupi.

O seriado ficou dez anos no ar e a atriz dividia espaço na atração com John Herbert, com quem se casou em 1955. Eva e John se separaram em 1976. Juntos, tiveram dois filhos, Vivien e John Herbert, conhecido profissionalmente como Johnnie Beat. Três anos depois da separação, a atriz se casou com o ator Carlos Zara, que morreu em 2002.

Além da dança e da atuação, Eva sempre foi muito conectada às artes, tendo aulas de canto, piano e violão com Inezita Barroso.

Novelas – Ao longo da carreira, Eva estrelou dezenas de novelas como “Meu Pé de Laranja Lima” (1971) e a primeira versão de “Mulheres de Areia” (1973), na qual interpretava as gêmeas Ruth e Raquel, “A Indomada”, “Pedra sobre Pedra” (1992), “O Rei do Gado” (1996) e “Começar de Novo” (2004). Em várias destas produções, a atriz foi premiada por seu trabalho.

Seu último trabalho para a TV foi em 2015, em “Verdades Secretas”. No entanto, mesmo com o extenso trabalho na TV, Eva nunca abandonou a carreira no teatro, recebendo inúmeros prêmios por seus trabalhos no palco. Em “Queridinha Mamãe” (1994), recebeu os troféus dos prêmios Molière, Shell e Sharp.

Em 2017, Eva ainda participou do show “Crise, que Crise?”, idealizado por seu filho. Nele, a atriz soltava a voz, retomando o que já havia feito no musical “Oh! Que Delícia de Guerra”, nos anos 1970.

Em janeiro de 2020, ela foi a grande homenageada do prêmio Cesgranrio de Teatro, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

Após ser internada, ela postou uma foto em suas redes sociais em que aparecia ensaiando o texto para gravar o filme “As Aparecidas”.

Veja aqui:

Fonte: Diário do Rio

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar