ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Artista paraense apresenta espetáculo que mistura palhaçaria e política

A apresentação “Lerygou – Princesa do Pitiú” será realizada em formato de live através do Instagram @cenasdeassu, nos dias 19 e 20 de março às 20h totalmente gratuito.

O espetáculo traz a proposta de discutir temas como sexualização do corpo negro, preterimento e racismo através da comicidade e da palhaçaria. A artista Assucena Pereira se utiliza do teatro de rua como base na criação do espetáculo, na tentativa de buscar no riso um lugar onde essas vulnerabilidades possam ser melhor trabalhadas.

Pandemia – Através da arte da palhaçaria, a artista trata de problemas que estão presentes e moldam a realidade brasileira atual, principalmente no contexto da pandemia de Covid-19. Tais como genocídio da população negra e a discussão sobre dividas históricas da branquitude.

O espetáculo nasce de uma inquietação da artista com o que é considerado certo ou errado dentro do universo da palhaçaria, principalmente em relação à política. “Acredito que quando se coloca limites, aí é um problema, porque eu como palhaça preta posso ser e ocupar os espaços que quiser. Pensei bastante neste trabalho que também surgiu pela vontade de criar algo que misturasse política e comicidade”, explicou Assucena.

A classificação indicativa de “Lerygou – Princesa do Pitiú” é de 14 anos. O projeto faz parte do edital de construção de Solo da Secult Pará, através da lei Aldir Blanc, e tem direção de Alysson Lemos, com fotografia de Alysson Lemos e Enoque Paulino

Serviço: “Lerygou – Princesa do Pitiú”, dias 19 de 20 de março, às 20 horas, no perfil da transmissão: @cenasdeassu, no Instagram. Mais informações: 91 99377-2930

Fonte: assessoria de imprensa do espetáculo

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar