Uma verdadeira bomba vai estourar em Belém na Arquidiocese de Belém. Algumas pessoas tiveram acesso a uma carta enviada pelo arcebispo de Belém D. Alberto Taveira, na qual ele informa que “Fui acusado de crimes de ordem moral, sem que me tenha sido dada a oportunidade de ser ouvido. Foram denúncias enviadas à Santa Sé, que provocaram uma Visita Apostólica, encerrada nesta semana; foi instaurado um processo em curso junto às autoridades civis“.
Veja o vídeo oficial:
Na nota divulgada por Dom Alberto, neste sábado, 5, ele dá a entender que há veículos de imprensa nacional trabalhando na produção de uma reportagem sobre o assunto. Ele também diz que as acusações vão causar “danos irreparáveis” à pessoa do Arcebispo e mais: “provocar abalo na Santa Igreja”.
D. Alberto afirma que recebeu há poucos dias a informação de que estava sendo investigado por graves acusações. O arcebispo não deu detalhes do processo investigativo.
Ele diz também que “tudo está sendo acompanhado pela Santa Sé”, e que ele confia em que tudo seja esclarecido.
Padres e diáconos receberam essa carta de D. Alberto Taveira com as mesmas informações da nota divulgada “ao povo de Deus” para que os funcionários da Igreja de Belém possam ser instruídos quando questionados a respeito do assunto.
Veja a carta: