Após seis anos, Mano Brown volta a se apresentar em Belém durante o Festival Psica 2025
Festival Psica confirma primeiras atrações da edição de 2025, com Mano Brown, Marina Sena, BK com Evinha e Wanderley Andrade entre os destaques
Belém voltará a receber Mano Brown, um dos nomes mais influentes da música brasileira, após seis anos longe dos palcos da capital paraense. O líder dos Racionais MC’s está entre as primeiras atrações confirmadas para o Festival Psica 2025, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de dezembro. O evento é considerado o maior festival de música do Norte do Brasil e reunirá nomes de destaque do rap, pop, indie e brega em uma celebração da diversidade musical brasileira.
A última vez que Mano Brown se apresentou em Belém foi em 7 de setembro de 2019, no Insano Marine Clube, ao lado de Projota e artistas locais como Everton MC e Pelé do Manifesto. Desde então, o artista não voltou a se apresentar na cidade, o que torna seu retorno ainda mais aguardado pelos fãs.
Além de Mano Brown, o Psica também anunciou a participação de Marina Sena, destaque do pop nacional; BK, que fará um show especial com a cantora Evinha, ícone da Jovem Guarda; e Wanderley Andrade, conhecido como o rei do brega-pop-calypso, símbolo da música paraense.
“O Psica mostra o que é a música do Brasil sob o ponto de vista do Norte”, afirma Jeft Dias, diretor do festival. “A gente diz, sem medo de errar: daqui a gente enxerga melhor, já que inclui no jogo ‘a peça que falta’, que é justamente a sonoridade do Norte.”
Criado por dois irmãos negros da periferia da Grande Belém, o festival tem Mano Brown como uma figura de referência. “Nosso sonho era ter o Mano Brown no line-up, porque ele reafirma essa identidade periférica e preta brasileira”, diz Gerson Dias, também diretor do Psica.
Com patrocínio da Petrobras via Lei Rouanet, o Festival Psica 2025 é realizado pela Psica Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal. Novas atrações devem ser divulgadas nas próximas semanas.



