NACIONALNOTÍCIAS

Após repercussão negativa, Prefeitura exonera jovem de 19 anos do cargo de secretário

Japeri (RJ) – O estudante Yuri Santos, de 19 anos, foi exonerado do cardo de secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da cidade de Japeri, na Baixada Fluminense, no estado do Rio de Janeiro.

Além de ocupar o cargo sem ter experiência em gestão pública, o jovem ainda era chefe da mãe e da avó, nomeadas anteriormente. O caso ganhou repercussão na última segunda-feira, dia 3.

Mesmo não possuindo experiência em gestão pública, Yuri recebia um salário de pelo menos R$ 10 mil no comando da Secretaria.

“A cidade faltando de tudo, não tem nada e essa pouca vergonha acontecendo”, esbravejou um morador ao G1.

Outro morador também ficou decepcionado. “Um absurdo. Infelizmente, essa é a máquina não só do nosso município, como o Brasil. Isso é corrupção”, disse o morador.

Segundo a TV Globo, a mãe e a avó de Yuri eram ligadas ao ex-secretário da pasta, Kérly Gustavo Bezerra Lopes, o que explicaria a nomeação. Ambas atuaram como cabos eleitorais de Carlos Moraes Costa (PP), ex-prefeito da cidade, nas eleições municipais de 2016.

A exoneração de Yuri foi assinada na última sexta-feira, 31, por Cezar de Mello (PSB), prefeito em exercício de Japeri, mas publicada apenas na terça-feira no DOM (Diário Oficial do Município).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar