AnanindeuaBELÉMMaritubaNOTÍCIAS

Após noite de protestos, aterro sanitário de Marituba está liberado

Moradores do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém, fecharam na noite desta sexta-feira, 29, a estrada que dá acesso ao aterro sanitário daquele município, em protesto pela prorrogação do funcionamento do “lixão” até 31 de agosto de 2023.

A justiça autorizou que os municípios de Belém, Ananindeua e Marituba continuem usando o local, mediante cumprimento de um Acordo de Cooperação Técnica, entre o Estado e os municípios citados, para que seja criada uma solução comum para o aterro, após seu fechamento.

Vale lembrar que o prefeito Edmilson Rodrigues, quando era Deputado Federal, defendia a retirada do lixão do local. Na época, dizia que a população estava adoecendo e cobrava solução para a retirada do mesmo.

Prejuízos
A coleta de lixo domiciliar da capital paraense ficou suspensa por determinadas horas, contudo, de acordo com a Prefeitura de Belém, a situação já está normalizada e equipes estão nas ruas realizando a coleta dos resíduos.

Promessas
A Prefeitura de Belém disse que planeja, ainda, apresentar uma proposta para ser compartilhada entre municípios envolvidos nessa questão.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar