Após denúncia, Prodepa cancela licitação de link de internet que daria prejuízo de mais de R$ 1 milhão ao ano
No dia 18 de agosto deste ano, o coordenador do Movimento Brasil Livre Pará (MBL PA), Netto Marques, denunciou suposta licitação fraudulenta na Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa) para contratação de link de internet no qual os prejuízos anuais seriam superiores a R$ 1 milhão de reais.
Se não lembra, pode clicar aqui https://mblnews.org/regional/os-prejuizos-da-prodepa-somarao-mais-de-1-milhao-com-internet-ao-ano) para rever o absurdo que o Governo Helder Barbalho estava tentando fazer com o dinheiro do contribuinte paraense.
Ocorre que, após a denúncia do MBL PA e a sua pressão nas redes sociais, o Governo do Estado do Pará CANCELOU a licitação de contratação do link de internet.
Dados extraídos do compras net do Governo Federal, mostram que a Prodepa cancelou o pleito licitatório no dia 1 de outubro de 2020.
O MBL PA continuará vigilante com o que continua acontecendo na Prodepa, e em breve fará novas denúncias.
Os documentos utilizados para as análises do MBL PA são todas de domínio público e estão disponíveis no Diário Oficial do Estado e no site Compras Net.