
O vice-prefeito de Belém e atual secretário estadual de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, confirmou que se filiará ao MDB no próximo dia 25 de abril. O anúncio foi feito nas redes sociais do próprio político. O evento ocorrerá às 18h, no Espaço Náutico, em Belém.
A mudança partidária ocorre após a saída de Cássio Andrade da presidência estadual do PSB no Pará. Ele era filiado à legenda há décadas. O pai de Cássio, ex-deputado e senador Ademir Andrade, foi durante muito tempo um dos grandes nomes do partido no país.
Segundo informações do jornalista Marcelo Marques, o “Bacana”, a adesão ao MDB pode resultar em uma das maiores mobilizações partidárias da sigla no estado, com previsão de mais de 3 mil novas filiações ligadas ao grupo político de Cássio.
A arte de divulgação do evento destaca a presença de lideranças do MDB, como o governador do Pará, Helder Barbalho, o prefeito de Belém, Igor Normando, a vice-governadora Hana Ghassan, e o ministro das Cidades, Jader Filho, indicando alinhamento entre o novo filiado e a cúpula estadual do partido.
Daniel Santos presidente do PSB no Pará
A Executiva Nacional do PSB oficializou, na última segunda-feira (7), Daniel Santos, prefeito de Ananindeua, como novo presidente do partido no Pará. A decisão, protocolada no TRE-PA, foi tomada pela direção nacional após reunião em Brasília entre o presidente do PSB, Carlos Siqueira, o vice-prefeito de Belém, Cássio Andrade, e o deputado Fábio Figueiras. Sem consenso para a composição da nova diretoria, cada grupo indicará representantes para a transição. A nova executiva inclui Hugo Athayde (vice), João Salame (secretário-geral) e Alexandre Gomes (tesoureiro).
Conteúdo relacionado: