Apesar de inaugurado, Porto Futuro continuará fechado
Com toda o pomposo evento de inauguração do complexo Porto Futuro na manhã desta quinta-feira, 13, com vários políticos querendo aparecer, seja do lado do presidente Jair Bolsonaro, seja do lado de Helder Barbalho, a população de Belém continuará sem poder desfrutar do novo espaço já envelhecido.
O espaço continuará fechado de acordo com nota divulgada pelo governo do Pará. A justificativa é que o espaço seria administrado pela Secretaria de Cultura do Pará (SECULT) após assinatura do distrato com a Companhia Docas do Pará (CDP), o que deveria acontecer na inauguração de hoje, o que não ocorreu.
Dessa forma, o espaço segue sob responsabilidade do Ministério do Desenvolvimento Regional até que seja firmado o termo de cessão.
Ora, se definiram a data da inauguração, inclusive com a presença do presidente, então porque não solicitaram a organização dos documentos para assinatura da cessão do espaço.
Enquanto isso, um espaço que custou aos cofres públicos R$31,5 milhões, após três inauguração, continuará fechado sendo destruído pela ação do tempo, sem que o povo possa acessar.
O Porto Futuro continua um elefante branco.