A cantora Anitta foi ao Twitter, neste sábado (16), proibir que o PT e demais candidatos do partido usem a imagem dela em campanhas eleitorais. De acordo com a carioca, o apoio dela é restrito ao ex-presidente Lula (PT), que ela acredita ser a pessoa com maior chance de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) no pleito de outubro.
“Atenção candidatos do PT, atenção partido PT. Eu NÃO SOU petista. Não autorizo o uso da minha imagem para promover este partido e seus candidatos. Minha escolha nessas eleições foi de trazer engajamento e mídia para a pessoa que tem maior chance de vencer Voldemort (referência ao presidente Bolsonaro) nessas eleições. Depois de pesquisas a conclusão é de que essa pessoa é o Lula”, escreveu.
“O que vou fazer daqui em diante é usar minhas plataformas no que eu puder ajudar para trazer mais visibilidade a ele com o propósito de não termos novamente Voldemort na presidência”, completou.
A cantora chegou a publicar uma imagem no Twitter junto ao símbolo do PT, e o tweet recebeu, até o momento, mais de 362 mil curtidas.