BELÉMFOFOCANOTÍCIANOTÍCIAS

Alunos da UFPA se envolvem em agressão física dentro do campus; caso envolve denúncias de assédio e pais dos envolvidos

Conflito que começou com acusações de assédio culmina em agressão no Mirante, espaço central da universidade. Caso viralizou nas redes sociais e gerou intensa repercussão na comunidade acadêmica.

Uma briga entre dois estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) terminou em agressões físicas no interior do campus do Guamá, em Belém, e envolveu até familiares de um dos envolvidos. A confusão ocorreu em frente ao prédio Mirante, um dos principais espaços de aula da instituição, localizado a poucos metros da reitoria. O episódio foi registrado em vídeo, que rapidamente viralizou nas redes sociais, especialmente entre alunos da universidade.

Nas imagens, dois estudantes aparecem em confronto físico. Em seguida, um homem de meia-idade, que seria o pai de um dos alunos, aparece agredindo um dos jovens. A mãe também surge no vídeo, participando da confusão. A cena chamou atenção pela gravidade e pela presença de adultos em um conflito entre estudantes.

O início da confusão

Os estudantes envolvidos foram identificados como Gabriel, aluno do curso de Física, e Lohan, calouro do curso de História. Em uma sequência de postagens no X (antigo Twitter), Gabriel publicou uma thread explicando sua versão dos fatos e relatando o histórico de desentendimentos com Lohan.

Segundo Gabriel, os dois eram amigos até que ele descobriu que Lohan teria tentado beijar à força uma amiga em uma festa. Após o episódio, Lohan foi expulso do grupo de amigos no WhatsApp e se afastou da convivência. Meses depois, Gabriel afirma ter descoberto que Lohan tentou enganar outra amiga utilizando um nome falso — se apresentando como “Francisco”. Foi então que ele alertou essa amiga a ter cuidado.

“Nisso, acabei perdendo a cabeça e mandei um áudio pra ele avisando que, se fizesse algo com essa minha amiga da UFPA, eu faria um inferno na vida dele. Também deixei claro no áudio que, em momento nenhum, estava falando sobre agressão”, explicou Gabriel.

CONFIRA:

O confronto no Mirante

Ainda segundo Gabriel, após o envio do áudio, Lohan respondeu com a mensagem: “desce aqui no Mirante”. Gabriel conta que já estava saindo de uma aula e, ao chegar ao local, foi abordado por Lohan:

“Quando cheguei lá, ele me esperava, levantou a voz comigo, me xingou de várias coisas. Eu disse que ele era um assediador. Nesse momento, ele me deu um tapa e eu me defendi da agressão”, relatou.

É a partir desse momento que começa o vídeo amplamente compartilhado nas redes. Gabriel continua seu relato dizendo que um veterano de História, amigo de Lohan, chegou e o empurrou várias vezes. Na sequência, o pai de Lohan aparece desferindo socos contra ele e, por fim, a mãe também o agride.

“Agora o Lohan tenta se defender falando mentiras sobre a situação. Temos testemunhas que viram o assédio, áudios e prints. E a única coisa que ele tem é falar o quanto sofreu, que é frágil, e que por pressão acabou assumindo o assédio. Lohan é um homem adulto que se vitimiza e tenta comprar a própria inocência fazendo vocês terem pena dele”, finalizou Gabriel.

A versão de Lohan

Embora Lohan e sua família ainda não tenham se manifestado oficialmente, prints que circulam no X trazem outra versão da história. Segundo esse relato, Lohan teria sido beijado à força pela garota identificada como Tevy, e não o contrário. Ele teria passado um ano afastado da universidade por conta das consequências emocionais do ocorrido.

De acordo com esse relato, a recusa de Lohan teria ferido o ego de Tevy, que então teria distorcido os fatos e espalhado uma versão diferente da história, acusando-o de assédio. Ao retornar à UFPA, Lohan teria tentado se explicar, mas voltou a ser mal interpretado. O conflito teria se intensificado quando Gabriel passou a ameaçá-lo.

Ainda segundo os prints, Lohan buscou apoio no centro acadêmico, incluindo o diretor de finanças do curso, que teria sugerido um local calmo para que os dois conversassem. Entretanto, durante a conversa no Mirante, Gabriel teria feito novas ameaças, insinuado e difamado Lohan diante de outros alunos, o que teria levado ao início do confronto físico.

Nesse mesmo relato, Lohan afirma que Gabriel teria agredido sua mãe e que seu pai interveio para contê-lo.

CONFIRA:

UFPA ainda não se pronunciou

Até o momento, a Universidade Federal do Pará não emitiu qualquer nota oficial sobre o ocorrido. Nem Gabriel, nem Lohan, nem a estudante Tevy se manifestaram formalmente fora das redes sociais.

CONFIRA O VÍDEO:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar