Alex Granig, conhecido produtor de conteúdo digital no ramo da culinária, resolveu fazer um passeio pela culinária paraense.
O paulista foi até o Amazônia Soul, restaurante de São Paulo especializado na culinária paraense, para provar pela primeira vez alguns dos mais importantes pratos da nossa gastronomia.
“Confesso que não conhecia a culinária do Belém do Pará e me encantei com cada prato, meu preferido foi o vatapá e o cupuaçu , mas todos são maravilhosos! Vcs já conheciam? Para quem quiser conhecer o restaurante e comer essas delícias vou deixar o contato: restaurante Amazônia Soul”, comentou.
Alex começou com o famoso tacacá, onde destacou a dormência na língua causada pelo jambu. Ele também provou unha de caranguejo, pato no tucupi, maniçoba, vatapá, açaí à moda paraense e sobremesa de cupuaçu com castanha do Pará.
Alex sentiu surpreso com a forma de como o paraense toma açaí, misturado com farinha e com alguma proteína salgada. Em São Paulo assim como em outro estados, o açaí se popularizou de forma doce, misturado a granola, banana, leite condensado, entre outros elementos que o paraense raiz não curte muito não.
CONFIRA O VÍDEO: