O ex-governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, participou nesta quinta-feira, 16, do 6º Congresso Nacional do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), em Mongaguá, no litoral paulista e falou sobre a possibilidade de ser vice do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na composição de uma chapa para a eleição presidencial do ano que vem.
“Vamos ouvir muito para dar o segundo passo”, disse. “O que é importante nesse momento, que o país passa por dificuldade, é a pacificação, e o primeiro passo para isso é retomar o diálogo, para poder enfrentar o grande desafio que é a retomada do crescimento, as pessoas terem emprego, renda, poderem viver dignamente”, completou Alckmin.
Um dia após anunciar sua saída do PSDB, o ex-governador disse que o desafio é a retomada do crescimento, e que o momento será de muita conversa até que tome uma decisão sobre seu futuro político.
“Fui um dos fundadores do PSDB, 33 anos atrás. Não é com alegria que a gente faz isso. Mas é necessário. Estamos vivendo um outro momento da vida política”, destacou sobre a saída do PSDB.



