NOTÍCIASREGIONAL

Agricultor familiar paraense conquista prêmio internacional de cacau em Paris

Um agricultor do Pará conquistou a segunda colocação no prêmio internacional ‘Cocoa of Excellence’ (Cacau de qualidade) por apresentar a melhor amêndoa do continente sul-americano. A amêndoa é produzida no município de Novo Repartimento, em Tucuruí.

João Evangelista, do assentamento Tuerê, recebeu o resultado nessa quinta-feira durante uma transmissão virtual feita diretamente de Paris, na França.

O agricultor acompanhou a divulgação do resultado em Ilhéus, na Bahia, onde participava do ‘Festival de Chocolate’, realizado pelo governo do estado.

“Esse resultado é uma alegria imensa. Não só para mim, mas para outros produtores, também. Eu não acreditava estar no meio das 50 melhores, imagina saber que fiquei em segundo lugar. Conseguir essa posição é muito bom”, disse o agricultor.

João Evangelista é natural do município de Brejo-MA, nascido na comunidade Gameleira. Ele se mudou para o estado do Pará aos 18 anos, passando a residir no município de São Félix do Xingu.

“Sou um simples cultivador de cacau, mas faço meu trabalho com muita dedicação e carinho pelo meio ambiente; estou muito satisfeito pelo fato do cacau que a gente cultiva ser selecionado entre os melhores”, disse.

Com informações Portal Somos Notícia*

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar