
As redes sociais em Belém ficaram cheias de compartilhamentos sobre um adolescente que estaria supostamente “sumido” desde segunda-feira, 15. O preconceito teria sido o motivo do sumiço do jovem I. J.G.M, de 17 anos. O rapaz reapareceu nesta sexta-feira, 19, e, por meio de um post em uma rede social, esclareceu qual teria sido o motivo do seu “desaparecimento”. Ele ainda pediu aos amigos que compartilhassem a postagem.
De acordo com o adolescente, ele fugiu de casa após ter revelado para os pais sua orientação sexual. ‘Quando me assumi gay, minha mãe me levou para terapia, mas acho que foi com a intenção de me curar’ disse o jovem. Ainda de acordo com o relato, a convivência com a família se tornou conturbada fazendo com que ele resolvesse sair de casa. Sem revelar onde está, ele diz que a cidade adotou toque de recolher – provavelmente por causa da Covid-19 – e não teve como manter contato com a família.
Veja a integra da publicação do jovem:

Segundo os familiares, após deixar carta de despedida, ele entrou em um aplicativo de transporte, vestindo camiseta preta e calça jeans e com uma mochila nas costas.
Ainda de acordo com os familiares, ele sofria de depressão e estaria sendo manipulado por alguém. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil, Militar e Federal.
Fonte: Roma News



