CRIMENOTÍCIAS

Acusados de matar PM são presos em Belém

A Polícia Civil do Pará deflagrou, na manhã desta sexta-feira (3), a operação “Abismo”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra acusados de envolvimento no homicídio do policial militar Luis Fernando Monteiro Ferreira, ocorrido em janeiro de 2022, no bairro Parque Guajará, em Icoaraci, distrito de Belém. A operação policial foi realizada por equipes da Divisão de Homicídios (DH) e da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).  As informações são da Agência Pará.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem investigado pela participação na morte do agente público. Na ocasião, outro indivíduo também foi preso, em flagrante, pelo crime de tráfico de entorpecentes. Com ele foram encontrados cerca de 60 papelotes de maconha. 

“Imediatamente, após o homicídio, foi deflagrada a investigação do caso. Após diversas diligências de campo e atividades de inteligência, foram identificados os executores e os partícipes que deram apoio antes e após o crime. Também foram identificados membros da organização criminosa Comando Vermelho, que teriam ordenado a morte do policial.” explicou o delegado Cláudio Galeno, titular da Divisão de Homicídios (DH).

De acordo com a Polícia Civil, as investigações vão continuar a fim de localizar e prender os demais envolvidos no crime.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar