ESPORTENOTÍCIAS

A partir da próxima segunda-feira, estádios do Pará poderão ter 100% do público

A partir da próxima segunda-feira, 06, os estádios paraenses poderão receber 100% de público. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado no início da tarde desta sexta-feira (3), em entrevista coletiva com o governador Helder Barbalho e o procurador-geral do Estado, Ricardo Sefer.

Segundo o governo do estado, o decreto permitindo capacidade máxima nos estádios visa estimular a vacinação. O Pará tem um dos piores índices de vacinação entre os estados brasileiros e em algumas regiões do estado, o número de novos casos de Covid vem subindo por conta da população ainda não imunizada.

“O decreto 800, que era vigente até então e previa o sistema de bandeiramento, capacidade nos estabelecimentos, isso está sendo revogado a partir de segunda-feira pelo Governo do Estado e está sendo substituído por um novo decreto. Estamos encerrando a fase de limitação de pessoas em estabelecimentos, limitação de horários, venda de bebidas alcoólicas. Isso tudo está permitido, você ir ao local que quiser, o horário que quiser, independente de lotação. Passamos a ter apenas uma condicionante, que é a vacinação”, explicou Sefer.

No entanto, haverá maior rigor na cobrança da carteira de vacinação.

“Esses locais vão passar a ter que cobrar, na sua entrada, o comprovante da vacinação em duas doses, para que possam frequentar shows, casas noturnas, boates, cinemas, teatros, clubes, bares, restaurantes, academias de ginásticas, todos os equipamentos turísticas do estado, assim como a realização de eventos esportivos, jogos de futebol, sejam eles amadores ou profissionais, para tudo isso os promotores dos eventos, proprietários desses locais, vão ter que cobrar o comprovante de vacinação para as pessoas terem acesso. […] Lembrando que não haverá qualquer tipo de limitação de quantidade de pessoas. Os estabelecimentos podem funcionar com 100% de sua capacidade, mas as pessoas precisam estar vacinadas”, completou.

Até então, os jogos de futebol em todo o estado só podem ser realizados com metade da capacidade dos estádios, ou seja, 50% do público.

Como o segundo clássico do REXPA da Copa Verde é neste sábado, 04, ainda não poderá ter público completo no Baenão, local da partida.

Ainda que o Governo do Estado passe a autorizar estádios 100% cheios, cada cidade ainda precisa da autorização da respectiva Prefeitura Municipal para o aumento da capacidade de público. Ou seja, vai depender do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, liberar a capacidade máxima dentro dos estádios da capital.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar