Brusque (SC) – Os profissionais de saúde que atuam no combate ao novo coronavírus receberam, da Unimed Brusque, uma caixa contendo Hidroxicloroquina, Ivermectina e Vitamina D.
A cooperativa de Santa Catarina informou, pelo Twitter, que o uso dos medicamentos não era compulsório e que a caixa continha as orientações, além de que ‘também foram realizados exames para excluir doenças que possam ser agravadas pelo uso da profilaxia’.
Já a Unimed nacional informou, também pela rede social, que “orienta suas cooperativas a seguirem as diretrizes previstas pelas associações e sociedades de especialidades médicas brasileiras, além dos protocolos aprovados pela OMS”.
Vale ressaltar, que não existe até o momento, nenhum tratamento ou vacina comprovado contra o Coronavírus.
A distribuição ganhou as redes sociais, com críticas ao plano de saúde. A influenciadora digital Kéfera foi uma das personalidades que questionaram a Unimed sobre a polêmica decisão de colocar cloroquina num material destinado aos médicos que atuam na linha de frente no combate à doença.
Esse kit, que trazia também em seu conteúdo Ivermectina e Vitamina D, também foi distribuído pela Unimed de Natal (RN), em maio deste ano.
Fonte: Aqui Notícias