ESPORTENOTÍCIASPará

Remo e Paysandu se enfrentam no Re-Pa 781 pelo Parazão no Mangueirão

Clássico entre Remo e Paysandu será disputado às 17h, com transmissão nacional e arbitragem FIFA

O Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, recebe neste domingo (8) o clássico entre Remo e Paysandu, válido pela quarta rodada do Campeonato Paraense 2026. A partida marca o confronto de número 781 entre os dois clubes e está marcada para as 17h, em Belém.

O jogo terá transmissão ao vivo da TV Cultura do Pará, em rede nacional, por meio de parceria com a TV Brasil. O Canal do Benja também exibe o clássico.

Na tabela de classificação, Remo e Castanhal dividem a liderança do Parazão após três rodadas, com sete pontos cada. O Remo ocupa a primeira posição por conta do saldo de gols. Paysandu e Águia de Marabá aparecem logo atrás, com seis pontos, mantendo a disputa pelas primeiras colocações.

A Federação Paraense de Futebol (FPF) definiu um quadro de arbitragem com árbitros vinculados à FIFA para comandar o clássico. O árbitro principal será Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade, destacou a relevância do jogo para o calendário esportivo do Pará. Segundo ele, o clássico envolve diferentes setores e conta com investimentos do governo estadual para manutenção do Mangueirão como palco de eventos esportivos.

Arbitragem do Re-Pa 781

  • Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE/FIFA)
  • Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ/FIFA)
  • Assistente 2: Luanderson Lima dos Santos (BA/FIFA)
  • 4º árbitro: Gleika Oliveira Pinheiro (PA/FIFA)
  • VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN/FIFA)

Histórico do confronto

Antes do duelo deste domingo, Remo e Paysandu já se enfrentaram 780 vezes em competições oficiais. O Remo soma 270 vitórias, enquanto o Paysandu venceu 245 partidas. Outros 265 jogos terminaram empatados. No número de gols, os clubes mantêm equilíbrio: 987 gols do Remo e 986 do Paysandu.

Serviço do jogo

  • Jogo: Re-Pa 781
  • Competição: Campeonato Paraense 2026
  • Data: 8 de fevereiro de 2026 (domingo)
  • Horário: 17h
  • Local: Estádio Mangueirão, Belém
  • Transmissão: TV Cultura, TV Brasil e Canal do Benja

Ingressos

  • Arquibancada: R$ 80
  • Cadeira: R$ 160

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar