NOTÍCIANOTÍCIASPará

Dois trabalhadores morrem após desabamento de torre de transmissão em Prainha

Dois trabalhadores morreram após parte de uma torre de transmissão desabar no município de Prainha, no oeste do Pará. O acidente foi registrado na manhã de terça-feira (13), no bairro da Paz, em uma área conhecida como Canta Galo.

As vítimas foram identificadas como Edirley Teles Pinheiro, de 20 anos, e Nando Carvalho, de 33 anos. De acordo com relatos iniciais, os dois homens realizavam a desmontagem da torre, que estava desativada, quando parte da estrutura se desprendeu, provocando a queda dos trabalhadores.

Moradores da área informaram que ambos estavam no alto da torre no momento do acidente. Até o momento, não há informações oficiais sobre as causas do desabamento. As circunstâncias do ocorrido deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Após a queda, Edirley e Nando ainda foram socorridos por pessoas que presenciaram o acidente, que acionaram ambulâncias para o resgate. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Municipal Wilson Ribeiro, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos e morreram.

Polícia Civil informou, por meio de nota, que equipes da Delegacia de Prainha investigam o caso para esclarecer os fatos e eventuais responsabilidades. Ainda não há informações sobre qual empresa era responsável pela torre de transmissão. O espaço segue aberto para manifestações.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Prainha lamentou a morte dos trabalhadores e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar