Um policial militar do Pará, de 46 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (8) em Blumenau, no estado de Santa Catarina, suspeito de abusar sexualmente de crianças com idades entre 6 e 12 anos, entre elas a própria sobrinha. Os crimes teriam ocorrido no município de Altamira, no sudoeste paraense.
A prisão foi realizada por agentes do Departamento de Investigações Criminais (DIC), após troca de informações entre a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e o Núcleo de Inteligência Policial da Polícia Civil do Pará (PCPA).
Segundo a polícia, o militar teve a prisão preventiva decretada em meados de 2023, mas estava foragido desde então. Após o compartilhamento de dados entre as forças de segurança, ele foi localizado e preso no momento em que saía de casa, no bairro Velha Central, em Blumenau.
Após a detenção, o policial foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que os inquéritos que apuraram o caso foram concluídos e devidamente remetidos ao Poder Judiciário. Até a publicação desta matéria, a Polícia Militar do Pará não havia se manifestado sobre o caso.
O espaço segue aberto para posicionamento da corporação.



