NACIONALNOTÍCIANOTÍCIASPará

Nove detentos fogem de presídio em Parauapebas durante a madrugada

Fuga ocorreu após abertura de buraco no teto da unidade; Seap investiga conduta de policiais penais

Nove detentos fugiram da Unidade de Custódia e Reinserção (UCR) de Parauapebas, no sudeste do Pará, na madrugada desta quinta-feira (1º). A ação ocorreu por volta das 2h, segundo informações preliminares.

De acordo com os primeiros levantamentos, os internos abriram um buraco no teto da unidade prisional e utilizaram uma corda improvisada, feita com toalhas amarradas, para descer pelo lado externo do prédio e escapar do local.

O presídio de Parauapebas possui capacidade para abrigar 306 internos do sexo masculino em regime fechado. Conforme informado, todos os detentos que fugiram já possuem condenação judicial.

Os foragidos foram identificados como Antônio Francisco da Silva Sousa, Cledison Silva dos Santos, Dorival da Luz Silva, Felipe Costa Farias, Fernando Carvalho dos Santos, João Victor Ferreira Ribeiro Costa, Jhonny Allan da Silva, Thiago Souza Vilarinho e Weslley Nascimento Lisboa, conforme divulgado pelo portal Correio de Carajás.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que realiza buscas pelos nove custodiados com apoio da Polícia Militar. A pasta também comunicou que a Corregedoria instaurou procedimento para apurar o caso.

Segundo a Seap, os policiais penais que estavam de plantão no momento da fuga foram conduzidos à Delegacia de Polícia do município. O caso será encaminhado à Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), responsável por investigar a conduta dos agentes encarregados da segurança da unidade.

As buscas pelos foragidos seguem em andamento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar