NACIONALNOTÍCIAS

PF prende ex-acessor de Bolsonaro por descumprimento de prisão domiciliar

Ex-assessor de Jair Bolsonaro foi detido em Ponta Grossa após decisão do ministro Alexandre de Moraes

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (2), Filipe Martins, ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, em sua residência no município de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. A ação foi realizada por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo informações do STF, a prisão ocorreu em razão do descumprimento de medidas impostas no regime de prisão domiciliar, ao qual Martins estava submetido desde o dia 27 de dezembro. Entre as restrições estabelecidas pela Justiça estava a proibição de uso de redes sociais.

De acordo com os autos do processo, no dia 29 de dezembro, Filipe Martins teria acessado a rede social LinkedIn para realizar buscas por perfis de terceiros, o que configuraria violação das condições determinadas pela Corte.

Diante do episódio, o ministro Alexandre de Moraes solicitou, no início da semana, que a defesa do ex-assessor apresentasse esclarecimentos sobre o uso da plataforma digital. Após a análise das informações, foi expedida a ordem de prisão.

Filipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão por envolvimento em tentativa de golpe de Estado. Ele permanece à disposição da Justiça, enquanto o caso segue sob acompanhamento do Supremo Tribunal Federal.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar