O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), afirmou em entrevista à CNN Brasil que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito em 2022 sem o apoio do Centrão. A declaração ocorreu durante o programa CNN Exclusivo, em resposta a uma pergunta sobre a atual configuração política e a suposta desarticulação da “frente ampla” que apoiou Lula.
Ao ser questionado pela âncora Thais Arbex sobre o papel do Centrão na eleição presidencial, Sabino rebateu a avaliação: “Eu lembro que o Centrão não ficou com o presidente”, disse o ministro.
Durante a entrevista, Sabino também fez uma projeção sobre as eleições de 2026. “Com Centrão ou sem o Centrão, ele vai se reeleger, e aposto muito que inclusive seja no primeiro turno”, declarou.
O ministro afirmou ainda que sua permanência no cargo foi resultado de consultas realizadas no Pará. “A minha decisão não foi pessoal. Eu ouvi muito o povo do estado do Pará, e foi praticamente unânime o posicionamento de que eu deveria continuar o trabalho em respeito à coisa pública e ao povo do Pará”, disse.
Sabino também destacou a influência política de Lula. “O presidente Lula é um fenômeno eleitoral, e com ou sem o Centrão, tenho certeza de que ele vai se reeleger. A penetração das ideias que o presidente representa tem entrada em diversos partidos”, completou.
Por Lucas Contente
Conteúdo relacionado:



